Que Tipos De Suplementos Você Pode Tomar Para Perder Peso Extra?

No mundo que vivemos nos dias de hoje, recebemos diariamente uma enxurrada de informações de todos os meios de comunicação e ficamos muitas vezes “atordoados” com tantos dados vindos de aplicativos, sites, revistas, blogs e tantas outras fontes ao mesmo tempo.

Suplementos_Para_Perder_PesoPara facilitar a sua vida (de todas as formas), fizemos o levantamento e o resumo de informações sobre algumas substâncias capazes de auxiliar na perda de peso e te ajudar a suceder mais rapidamente no objetivo final, que geralmente é (mas pode ser outro) alcançar aquele corpão para o verão.

Antes de começarmos a falar sobre o assunto dos suplementos que podem auxiliar na perda de peso, vale a pena você refletir o quanto está dedicado a essa nova meta, pois tenha certeza de uma coisa:

o suplemento sozinho não irá fazer milagres no seu corpo. Ele será uma ajuda extra que você terá no processo para eliminar peso.

É sempre importante colocar os pingos nos is antes mesmo de começarmos a falar sobre o assunto. Muita gente acaba pensando que ainda existem milagres para conquistar o corpo tão desejado. A verdade é: não, há milagres e não há formas sem consequências negativas também, como será dito no decorrer deste artigo.

Sendo assim, pense, reflita, leia e informe-se muito bem antes de entrar numa cilada e dizer que foi uma mera vítima das expectativas que o mercado e as pessoas constróem sobre a perfeição física que todos devem ter, privando de tudo e fazendo qualquer sacrifício, mesmo aqueles perto da insanidade.

Contudo, se você está mesmo decidido que utilizará alguma substância para lhe auxiliar na perda de peso, fazendo uso de forma segura e consciente, continue lendo esse artigo, pois iremos lhe assistir em algumas informações primordiais sobre os componentes e orientações a serem levadas em consideração.

Uma das notícias fundamentais para quem vai tomar qualquer tipo de suplemento é que você terá que continuar (ou iniciar) a fazer exercícios físicos e desfrutar de uma dieta saudável tendo como base proteínas, muitas frutas e vegetais, para poder eleger os suplementos como seu aliado nesse projeto de conquista das curvas modeladas e músculos definidos.

médico_e_nutricionistaAntes disso, lembre-se que o seu médico e nutricionista devem estar cientes dos seus novos objetivos e ideias, antes de você tomar qualquer decisão sozinho.

Por isso, solicite orientações ao seu médico ou nutricionista sobre quais são os melhores tipos de suplementos que você pode tomar, para que os efeitos dos seus treinos e dietas sejam potencializados.

Após passar pelo médico e ter solicitado as orientações corretas de uso e dosagem, junto com a dieta equilibrada e um bom treino na academia, você pode então pesquisar mais sobre preços, marcas, componentes e formas de utilizar os suplementos que serão seus coadjuvantes na eliminação dos quilinhos extras.

Para facilitar a sua pesquisa, fizemos um resumo que irá lhe favorecer – e muito – na sua busca sobre suplementos focados na perda de peso.

Atualmente no mercado, existem dois tipos de componentes que auxiliam na eliminação de peso: os bloqueadores de gordura e os aceleradores de metabolismo. Os bloqueadores impedem que a gordura e/ou o carboidrato sejam absorvidos pelo organismo, reduzindo a quantidade de calorias ingeridas. Algum dos exemplos são: a Quitosana, o Psílio, o Óleo de Cártamo, dentre outros.

Um dos mais conhecidos suplementos bloqueadores de gordura é a Quitosana, uma fibra formada por um aminopolissacarídeo derivado da quitina, um polímero de ocorrência natural, obtido a partir de exoesqueletos de crustáceos como o camarão, lagosta e caranguejo.

Essa fibra é similar à celulose – uma fibra que compõe as plantas. Contudo, diferentemente desta, a Quitosana possui uma carga elétrica positiva e, por essa razão, tem a capacidade de atrair as gorduras ingeridas que são carregadas negativamente.

A gordura e a Quitosana juntas formam uma massa não digerível que é eliminada pelo trato digestivo.

O segundo tipo é composto pelos aceleradores de metabolismo, também chamados de estimulantes. São substâncias para queimar gordura e funcionam de maneira a acelerar o metabolismo e, dessa forma, mais gordura será queimada. Alguns dos exemplos são: a Cafeína, a Taurina, o Inositol, dentre outros componentes.

Um dos mais conhecidos suplementos estimulantes é a Cafeína. Tal substância é conhecida por causar dilatação dos brônquios pulmonares, otimizando assim a capacidade respiratória.

Se você estiver interessado em saber um grande suplemento de perda de peso, veja a recomendação principal de www.comecarAemagrecer.com. Você não vai se arrepender.

Não é à toa que os estudos mostram que um dos motivos do melhor rendimento dos atletas com o consumo prévio da cafeína antes das atividades físicas é a melhora da capacidade respiratória com melhor a melhor oxigenação dos músculos, melhorando assim o seu rendimento.

A cafeína também diminui a percepção de cansaço pelo cérebro, fazendo com que demore um pouco mais para atingir a exaustão.

Além disso, ela estimula a lipólise, o que resumidamente falando, faz com que as células de gordura estocadas no corpo sejam utilizadas para gerar combustível para queima de gordura durante os momentos que o corpo necessita de um extra de energia para manter as atividades musculares que estão sendo exigidas.

Contudo, antes de pensar que seus problemas (ou parte deles) estão resolvidos, vale a pena recordar que mesmo os suplementos indicados pelos profissionais de saúde podem ter efeitos colaterais.

Suplementos_emagrecerExistem riscos relacionados à ingestão dos suplementos para emagrecer, como no caso dos bloqueadores de gordura o qual muitos deles podem causar diarréia, dor no estômago e ainda pode interferir em outros medicamentos, como contraceptivos.

Eles podem também aumentar as chances de desnutrição, uma vez que bloqueiam a absorção de muitas vitaminas solúveis na gordura.

O segundo tipo de componentes, os aceleradores, pode provocar a chamada “batedeira”, que é o famoso aumento dos batimentos cardíacos, além de acarretar em problemas do sono, dor de cabeça e insônia, podendo levar até em consequências mais graves como delírios, problemas do trato urinário, ataques de pânico, dentre outros efeitos colaterais.

Então, se você está decidido em tomar um desses componentes porque está se exercitando muito e ainda assim tem dificuldades em perder peso e está frustrado por não alcançar os resultados na velocidade que gostaria, esses dois componentes tomados sozinhos ou juntos poderão lhe ajudar a alcançar os objetivos almejados.

Contudo, é importante você estar ciente dos efeitos colaterais de cada medicamento, buscando informações com o seu profissional da saúde e tendo consciência na dosagem recomendada, não ultrapassando a quantidade a ser ingerida e o período de tempo a ser utilizado.

Lembre-se que você não poderá ser escravo dessas substâncias pelo resto da sua vida. Isso não seria nada saudável para o organismo de qualquer indivíduo.

Além disso, mesmo tendo o auxílio de cada um deles, uma dieta balanceada, juntamente com exercícios físicos, será o que realmente lhe trará benefícios, não somente físicos e visuais como também benefícios ao seu organismo, propiciando uma melhor qualidade por muitos anos de vida.