Como Perder Peso De Forma Segura Para Os Homens

Durante o nosso dia a dia de trabalho, reuniões, trânsito e todas as outras responsabilidades e desafios que temos no mundo contemporâneo, muitas vezes não conseguimos nos dar conta de como é importante alimentarmos, exercitamos e repousarmos o nosso corpo.

Perder_Peso_Para_Os_HomensEssa falta de atenção que deixamos de oferecer ao nosso corpo será, certamente, cobrada por ele em algum momento da sua vida.

Se existe algo que estará, literalmente, conosco para o resto das nossas vidas, movimentando, recebendo e dando estímulos, é ele.

Dessa maneira, comecei a escrever esse artigo para que você, homem, lembre-se cuidar mais da sua saúde, praticar mais atividades físicas e perder aqueles quilinhos que há anos você diz que vai voltar à academia para eliminá-los.

Nós, que somos provedores de nossas famílias e, muitas vezes, o apoio financeiro principal delas, não podemos utilizar de pretextos de falta de tempo, falta de dinheiro ou mesmo a desculpa de não gostar ir sozinho à academia como motivo para deixar de se preocupar em perder aqueles quilos a mais e retomar a sua saúde de quando era mais jovem.

Hoje em dia, compartilhamos de malefícios que o estresse do trabalho, trânsito e responsabilidades nos trazem, como também partilhamos dos benefícios que elas sim podem nos trazer. É só querer pensar um pouco fora da caixa: é na academia, no tatame ou no parque que teremos a oportunidade de extravasar todos esses pensamentos ruins e estresse causado durante o dia.

Todo ser humano do sexo masculino, abarrotado de hormônios masculinos e músculos, deveria lembrar que, muitos anos atrás, o responsável pela caça dos alimentos era o homem.

É ele quem possui o maior e mais forte mecanismo que, por muitos anos, foi responsável pela sobrevivência dos primatas nas cavernas, correndo, matando e trazendo o alimento para alimentar o grupo.

Dessa forma, ele possui em forma de corpo, uma super máquina capaz de percorrer quilômetros e utilizar sua força física para a própria sobrevivência.

Contudo, como já não utilizamos nossos grupos musculares para tais causas, devemos nos recordar que ficar somente sentando numa cadeira por cerca de 8 ou 9 horas diariamente, fazendo com que o nosso corpo estoque gordura, já não deveria mais fazer parte da nossa rotina habitual.

Quem costuma fazer a estocagem de gordura para passar pelo processo de hibernação são os ursos polares. E você não é um!

Então, procure um motivo, reflita sobre onde quer chegar, o por que deseja ficar “gostosão”, ou simplesmente, lembre-se das sábias palavras do seu médico sobre a necessidade de você perder aquela gordura lateral – mais conhecida como “pochete”, e procure um exercício físico que mais combine com você. Essa, de longe, será a melhor dica que darei a você ao escrever esse artigo.

Muitas foram as razões compartilhadas nesse artigo para você passar a ter uma vida mais saudável e perder os quilinhos que estão tanto te incomodando há tempos.

Agora, vamos apontar algumas dicas e orientações que serão muito úteis nessa sua nova jornada de emagrecimento:

jornada_de_emagrecimento– Pense sempre na qualidade dos alimentos. Inclua verduras, legumes e frutas ao seu cardápio;

– Faça exercícios físicos, ao menos, 30 minutos diariamente;

– Procure observar se a quantidade que você está ingerindo é para alimentar o seu organismo ou é gula;

– Seja organizado com a sua alimentação. Tenha opções no seu cardápio para não enjoar dos mesmos alimentos;

– Tenha horário para as refeições e seja educado com os seus horários;

– Faça entre 5 e 6 refeições leves ao dia. Isso ajudará o seu metabolismo estar sempre trabalhando e, consequentemente, gastando (e não estocando) energia.

– Alimente-se a cada 3 horas. Ficar sem comer por muito tempo pode fazer com que você ingira mais alimentos no momento da próxima refeição;

– Caso você tenha que almoçar fora todos os dias, procure se organizar com pequenas marmitas. Elas serão suas aliadas no momento de resistir à churrascaria;

– Coma alimentos integrais. Eles são mais funcionais ao nosso corpo;

– Procure ter sonos regulares diários de 7 a 8 horas por noite. O seu corpo precisa relaxar depois de um dia inteiro em movimento;

– Opte por bebidas desnatadas;

– Saladas e legumes têm que fazer parte do seu prato todos os dias;

– Esqueças os refrigerantes e sucos de caixinha;

– Procure controlar a “cervejinha” do fim de semana com os amigos;

– Beba muita água. Isso significa inferir mais do que 3 litros por dia;

– Evite açúcar e doces. Você prefere comer uma bomba de açúcar ou ficar gostosão?

Essas são algumas das dicas mais importantes para quem quer perder peso. Esteja convicto que cumprindo essas orientações com determinação e força de vontade, você sentirá a diferença na sua condição cardiorrespiratória e também no tamanho das suas calças em poucas semanas.

Agora, se você gosta de www.comecaraEmagrecer.com, em seguida, pagar a atenção para o seguinte:

Vale também aqui lembrar que, os homens têm mais massa muscular do que as mulheres, fazendo com que o seu metabolismo seja mais acelerado e queime calorias mais rápido. Ou seja, além de ter essa quantidade absurda de massa muscular, você ainda tem a vantagem sobre todas as mulheres, de emagrecer muito mais rápido do que qualquer uma delas.

perder_os_quilosNão se esqueça: para emagrecer não existe segredo.

É uma conta simples: você tem que gastar mais calorias do que você ingere. Se você ingerir menos calorias do que come, você com certeza vai emagrecer e perder gordura em pouco tempo.

Caso sinta que está dando duro e se esforçando para emagrecer e mesmo assim não consegue perder peso, visite o seu médico e/ou nutricionista para pode ter um melhor acompanhamento mais de perto e levantar, com informações precisas, o que está acontecendo com o seu organismo.

Algumas pessoas podem ter problemas específicos de aumento de peso e dificuldade para perder os quilos adquiridos devido a algum distúrbio genético ou problema hormonal.

De qualquer maneira, pedir orientações ao seu profissional de saúde de confiança pode fazer a diferença no seu diagnóstico e tratamento para seguir em frente na caminhada da melhor qualidade de vida sempre!