Como Lidar com o Excesso de Pele Após Perder Peso?

Após_Perder_PesoDurante a perda de peso, especialmente perdas de peso rápidas, o corpo geralmente tem que lidar com o excesso de pele que às vezes é projetada para fora, e pode ser pouco agradável à vista.

Isso acontece porque apesar da pele ter elasticidade, ela não pode ser encolhida tão rapidamente quanto a perda de peso ocorre, especialmente em processos de perda de peso rápida.

Leva tempo e treinamento para tonificar a pele novamente ao seu lugar.

Em geral, a pessoa não sabe ao certo como se livrar desse excesso de pele. Ela se pergunta se a pele desaparecerá sozinha ou se é preciso fazer algo em especial para firmar a pele novamente.

A boa notícia é que há inúmeras ações que podem ser tomadas para firmar a pele de volta e eliminar a aparência de flacidez.

Como depende da idade e tipo de pele da pessoa, duas pessoas nunca vão ter os mesmos resultados, mas você deve saber que com muito trabalho é possível fazer sua pele retornar ao lugar que você deseja. Aqui estão os métodos mais indicados por especialistas para eliminar o excesso de pele após a perda de peso-

Não perca peso muito rapidamente se você puder evitar.

Depois de ocorrido, claro, não há o que se fazer para consertar o problema. Se você estiver pensando em perder peso, mantenha esse item importante em mente: se você perder peso rápido demais, você terá que lidar com muito excesso de pele, e este é um problema quase tão grande quanto a perder em peso em si.

Cremes para firmar a pele? Eles funcionam? Vamos vê-lo aqui em comecarAemagrecer.com: Bem, os fabricantes fariam você acreditar que eles farão um serviço milagroso em você, mas os fatos reais são que eles fazem pouco ou quase nada além de tornar a pele macia e úmida. Se muito, eles criam condições para a pele aceitar a tonificação que você fornece através dos exercícios.

Para ser honesto, a maioria dos cremes de reparo rápido e séruns no mercado não são capazes de fazer muito pela pele nesse ponto. Você não pode esfregar algo na sua pele para fazer com que ela ganhe elasticidade e volte para seu lugar de origem.

Beber suco de pepino fresco é algo natural que você pode fazer para enriquecer a pele e hidratá-la. Os pepinos são comumente utilizados no exterior da pele para tonificar e rejuvenescer.

Adicionar suco de pepino fresco a sua dieta é ainda melhor do que aplica-los diretamente na pele, porque a ingestão garante que ele será distribuído às células do corpo e absorvido por todas as partes, incluindo a pele.

Excesso_de_Pele_Após_Perder_PesoMassageie sua pele diariamente, Se existirem regiões que você não alcança, você pode pedir para seu cônjuge massageá-lo ou pagar um massagista profissional. Nos lugares que você consegue alcançar facilmente, a massagem diária irá aumentar o fluxo sanguíneo na pele e trabalhar a tonificação dessas áreas, juntamente com os exercícios.

Tenha cuidado com o tempo que você gasta no sol, especialmente entre as horas mais prejudiciais, das 10 às 16 horas, que são consideradas horas de perigo real para sua pele. Exposição solar intensa pode prejudicar a pele de forma irreparável, reduzindo elasticidade, e revertendo o efeito de hidratação que você estava realizando na sua pele.

Se você precisar ficar ao sol, tente fazer os trabalhos no jardim e outras atividades ao ar livre no começo da manhã ou a noite. Sua pele irá lhe agradecer.

Se você deseja pagar pelos resultados, as novas tecnologias no mercado aparecem na forma de lasers que realmente melhoram a firmeza da pele e ao mesmo tempo trabalham para eliminar o excesso de pele.

Os tratamentos levam um tempo para apresentarem resultados, e geralmente você terá que se submeter a vários tratamentos, mas a longo prazo, vai valer a pena.

Há poucas coisas que realmente funcionam para firmar o excesso de pele, e este é um dos melhores tratamentos.

A cirurgia é outra opção de “conserto real” que não apenas diz funcionar, como realmente funciona. Cirurgia é uma opção para pessoas que querem resultados na hora.

Esta é uma opção cara, disponível apenas para uma pequena porcentagem daqueles que estão à procura de uma resposta para esse problema.

Seguros normalmente não pagam nem ajudam a pagar por esse tipo de cirurgia, então o paciente é responsável pelo pagamento.

A longo prazo, são os bons e velhos exercícios e tonificação que a maioria das pessoas precisam enfrentar se querem fazer algo a respeito do excesso de pele após a perda de peso. Leva um bom tempo para o excesso de pele começar o processo de tonificação e a retornar para onde estava antes de todo o ganho e perda de peso.

peso_extraAfinal, o peso extra não simplesmente apareceu no corpo do dia para a noite. Na maioria dos casos, levou anos de alimentação excessiva para fazer a pele esticar, e por isso é perfeitamente normal que leve meses ou até anos para ela retornar ao seu lugar de origem.

Alguns dos exercícios mais simples e efetivos para começar a tonificar a pele, especialmente na área do meio do corpo, incluem exercícios leves com peso livre e flexões no cintura, alongando a seção mediana, e movimentos de qualquer tipo que empreguem os músculos do grande núcleo.

Tocar o dedão do pé e inclinar a cabeça são também efetivos. O ioga possui alguns exercícios muito bons que focam na cintura, e outro movimentos que focam praticamente qualquer área do corpo. Se houver alguma aula de ioga boa em sua região, participar dela seria uma das melhores maneiras de eliminar a pele flácida.

Envolver-se em um grupo como o ioga vai lhe encorajar a se exercitar constantemente, o que trará resultados.

O mais importante é, ser paciente enquanto aguarda resultados, e ser gentil consigo mesmo. Se você trabalhar diligentemente, irá colher os frutos do seu trabalho duro.